Guerrero revela influência na vinda de Trauco: "Completo e boa técnica"

  • Pedro Vilela/Getty Images

Primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para 2017, Miguel Trauco contou com a ajuda de Paolo Guerrero para assinar com o Rubro-Negro. Em entrevista à imprensa peruana, o camisa 9 confessou que indicou a contratação ao clube carioca.

"Falei com os dirigentes do Flamengo sobre o Miguel Trauco. Ele é um jogador completo e que tem boa técnica. Vai se adaptar, o português não é difícil", disse Guerrero, que está de férias em Lima.

O centroavante conhece o lateral-esquerdo da seleção peruana, onde atuam juntos há um bom tempo. Trauco, que estava no Universitario antes de acertar sua vinda para o Brasil, teve seu lado ambicioso exposto pelo craque do Flamengo.

"Miguel é um bom jogador e já estava na hora de sair, agora só depende dele para chegar até a Europa. Ele fechou com um grande clube e irá disputar um campeonato bastante competitivo. A ideia é dele chegar à Europa", completou.

Miguel Trauco firmou um pré-contrato com o Flamengo e chega ao Rio de Janeiro nos primeiros dias de janeiro do ano que vem. Depois de passar pelos exames médicos, assinará um contrato de três anos.

O defensor se apresenta no próximo dia 11, no Ninho do Urubu, junto a todo o elenco para o início da pré-temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos