Macaé repatria dois e terá Romarinho no Campeonato Carioca de 2017

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Filho de Romário chega ao clube do RJ após passagem pelo futebol japonês

    Filho de Romário chega ao clube do RJ após passagem pelo futebol japonês

O Macaé anunciou mais reforços para a disputa da Série A do Campeonato Carioca de 2017. O principal deles é Romarinho, filho do ex-atacante Romário.

Romarinho chega após uma temporada no Japão defendendo o Zweigen Kanazawa. Apesar de ter passado o ano inteiro no clube, realizou apenas cinco partidas na Ásia, sem marcar gols. Aos 23 anos e formado nas categorias de base do Vasco da Gama, acumula passagem também pelo Brasiliense (DF).

O zagueiro Ramon colecionará sua terceira passagem pela equipe praiana. O jogador, revelado pelo Ypiranga (RS), tem 34 anos e chegou ao futebol do Rio de Janeiro em 2010, defendendo o Resende. Após o Gigante do Vale, Ramon também teve passagens por America e Americano, sendo eleito o melhor defensor da Série B do Carioca de 2015, segundo votação popular no site FutRio.net.

Os outros confirmados são Marquinho e Dierson, ambos emprestados pelo Botafogo. O primeiro tem 27 anos e está de volta à sua cidade natal. Marquinho também é mais uma repatriação. Em 2011 o meia, que também faz funções no ataque, foi revelado pelo Serra Macaense e, em seguida, transferiu-se para o Macaé e permaneceu por quatro temporadas. Chegou ao Botafogo neste ano, mas foi emprestado ao Atlético-GO. Fez 14 partidas com a camisa do Dragão Campineiro.

Dierson é cria da base alvinegra e atuou pela equipe sub-20 até a temporada passada antes de ser promovido aos profissionais. Em 2016, atuou por dez jogos e marcou um gol.

Zotti, Yago (que fez apenas uma partida pelo Macaé no Carioca deste ano) e Jones foram os outros atletas repatriados pelo Leão do Norte Fluminense. O goleiro Milton Raphael, revelado pelo Botafogo, foi o outro reforço do Alvianil Praiano. Ele já havia jogado pelo clube, mas, desta vez, se transferiu em definitivo.

O Macaé estreia no Carioca 2017 contra o Madureira pela fase principal da competição.

Quer receber notícias de sua equipe de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos