Topo

Mazembe, Raja, Kashima... relembre outras grandes zebras do futebol!

15/12/2016 16h33

Grandes competições também são sinônimos de grandes surpresas, e a história do Mundial de Clubes é marcada por algumas delas. A mais recente é o Kashima Antlers, que fez história ao garantir vaga na final da competição após eliminar os colombianos do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores da América.

Em 2010, o TP Mazembe surpreendeu a torcida colorada e acabou com o sonho do bi mundial do Internacional ao derrotar a equipe brasileira por 2 a 0, nos Emirados Árabes. Primeiro africano a disputar a decisão do torneio da Fifa, o clube da República Democrática do Congo venceu a Liga dos Campeões local em 2009 e 2010 e é a base da seleção nacional, que em 2009 conquistou a Copa Africana sem jogadores que atuam no exterior. O clube tem quatro títulos continentais (1967, 1968, 2009 e 2010).

Três anos depois, foi a vez de outra surpresa no caminho das equipes brasileiras. O Raja Casablanca interrompeu o sonho do Atlético-MG de conquistar o seu primeiro título mundial. Os anfitriões souberam fazer prevalecer o jogo em seus domínios e venceram por 3 a 1 em partida disputada na cidade de Marrakesh, no Marrocos. Na grande final, porém, acabaram derrotados pelo poderoso Bayern de Munique.

O LANCE! não poderia perder a oportunidade de apresentar, em galeria, outras zebras que aprontaram em grandes competições. Confira!