Topo

Neto posa com tenente que o resgatou: 'Sonhou com o acidente e que sobrevivia'

15/12/2016 12h35

Um dos seis sobreviventes do acidente envolvendo o avião da Chapecoense, Neto teve uma foto postada nas redes sociais pela primeira vez após a tragédia, ocorrida há pouco mais de duas semanas.

Na imagem, postada por Leonardo Zampier, irmão do defensor, um personagem fundamental, porém pouco conhecido, chama a atenção. Trata-se do tenente Marlon Lengua, que resgatou Neto com vida quando as buscas já estavam suspensas.

- O Neto sabe tudo o que aconteceu, sabe toda a verdade. Ele me contou que, um dia antes do voo, sonhou com o acidente e sonhou que sobrevivia. É uma historia bonita. O que posso dizer? Caíram as lágrimas por vê-lo bem, caíram lágrimas por como me agradeceu seu pai, pelo irmão, que também me agradeceu. Ele está bem, mas tem que ser muito cuidado pela infecção que teve no pulmão. mas em breve estará com vocês no Brasil - revelou Lengua ao site "Globoesporte.com".

Já na legenda da foto, Zampier agradeceu ao "anjo da guarda" Marlon Lengua, que teve seu ato de heroísmo reconhecido pelo parente do zagueiro da Chapecoense.

- Não fosse a atenção, insistência e intuição dele, possivelmente não estaríamos aqui - disse Leonardo Zampier.

CONFIRA A MENSAGEM DO IRMÃO DO NETO NA ÍNTEGRA:

"Deus é amor. E amor foi o que senti aqui de todos que o ajudaram, sejam com suas habilidades, sejam com suas orações, sejam os nativos daqui ou de qualquer lugar do mundo. Aqui vão meus agradecimentos a Deus e a esses anjos da guarda que cuidaram tão bem do meu irmão aqui na Colômbia. Sintam-se abraçados fortemente por toda nossa família e amigos, sejam vocês socorristas, médicos, enfermeiros, voluntários, polícia, Etc. De coração.

Não ia citar alguém, por receio de ser injusto, mas esse cara aqui, eu penso que, não fosse a atenção, insistência e intuição dele, possivelmente não estaríamos aqui, nos despedindo da Colômbia e retornando ao Brasil com a missão cumprida!!! Muito obrigado Marlon Lengua!!! Muito obrigado Colômbia!!! Muito obrigado Brasil!!! Muito obrigado Mundo!!!"