Topo

Santos tem encontro marcado por Cazares e Marcos Guilherme

PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

15/12/2016 07h30

Continua o planejamento do Santos para a próxima temporada. O clube não se contentou com a chegada do zagueiro Cleber, que pertencia ao Hamburgo, e investe ainda em mais duas contratações: os meias Marcos Guilherme, do Atlético-PR, e Juan Cazares, do Atlético-MG.

A oportunidade perfeita para o presidente Modesto Roma Júnior tratar dos dois assuntos de uma só vez acontecerá na próxima segunda-feira, quando dirigentes dos três clubes envolvidos embarcarão ao Paraguai para definição do sorteio dos grupos da Copa Libertadores, que acontece na quarta.

Daniel Nepomuceno e Mario Celso Petraglia, dirigentes de Atlético-MG e Furacão, respectivamente, estarão ao lado do presidente Modesto Roma no voo que seguirá para Assunção. A ideia do Alvinegro é retornar ao Brasil após o sorteio já com negócio fechado pela dupla que agrada ao técnico Dorival Júnior.

Em relação a Cazares, o Santos se apega à necessidade de o Atlético-MG aliviar sua folha salarial para 2017 e pretende propor um empréstimo pelo equatoriano. O problema é justamente a presença do Galo na Libertadores e a possibilidade de reforçar um rival direto no torneio.

Cazares é uma obsessão do treinador santista, que é fã declarado do futebol do equatoriano e solicitou à direção do clube que consultasse com o Galo sobre as condições para fechar negócio. O Peixe não descarta também ceder alguns jogadores pouco aproveitados nas tratativas.

Com Marcos Guilherme as conversas estão em estágio mais avançado. O Santos enviou uma proposta de empréstimo ao Atlético-PR. A oferta incluía também a ida do atacante Thiago Ribeiro à Arena da Baixada com metade dos salários pagos pelo Alvinegro. O Furacão, entretanto, não aceitou.

A cúpula alvinegra confia em um acerto com o meia de 21 anos, principalmente pela vontade do jogador de se transferir à Vila Belmiro e a insatisfação com a falta de oportunidades com o técnico Paulo Autuori.

O Santos quer o elenco pronto já na reapresentação, em 11 de janeiro.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.