Trauco é revelação no futebol peruano e pode dar bons frutos ao Flamengo, segundo especialista

Esta semana foi anunciada a primeira contratação do Flamengo para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Miguel Trauco. No Flamengo, primeiro clube estrangeiro em que joga, o lateral vai reencontrar seu parceiro de seleção, Guerrero. Os dois jogaram juntos nas últimas eliminatórias da Copa do Mundo. As expectativas para a chegada de Trauco são as melhores, segundo a jornalista peruana Milagros Crisan.

- Trauco está jogando na seleção e é uma boa opção para o clube brasileiro. Jogar com Paolo Guerrero vai fazer com que se sinta em sua própria casa, já que os jogadores atuaram juntos na Seleção. Ele é considerado uma revelação no futebol peruano e é a primeira vez que joga em um clube estrangeiro. Com certeza o Flamengo terá benefícios com sua chegada - disse a jornalista.

Nascido na cidade peruana de Tarapoto, se juntou ao time profissional do Unión Comercio em 2011 e apesar de sua juventude, Trauco já disputou 12 jogos pela seleção de seu país, além de ter conquistado o título do campeonato peruano, Torneo Apertura, pelo Universitario, time em que atuou até o final de 2016.

Trauco chega ao Flamengo treinando no CT reformado. Após a realização de seus exames, o jogador começa as atividades em campo no recém inaugurado George Helal no dia 11, junto ao restante dos jogadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos