Topo

Vídeo: A caminho do Brasil, Neto agradece apoio e torcida de todos

15/12/2016 16h43

O zagueiro Neto está a caminho do Brasil. Último brasileiro a deixar o hospital San Vicente, em Rionegro, na Colômbia, o defensor embarcou nesta quinta-feira, às 13h28 (de Brasília), no Aeroporto Internacional José Maria Córdova de Rionegro. A previsão é de que ele chegue às 21h30 (de Brasília) em Santa Catarina. Antes disso, o avião fará uma escala em Manaus para reabastecimento.

Momentos antes de entrar na aeronave, Neto gravou um vídeo de agradecimento. As imagens foram divulgadas pela conta oficial do Aeroporto no twitter.

Diferente dos outros sobreviventes brasileiros, Neto não embarcou para o Brasil em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). A viagem do zagueiro acontece em um avião que tem estrutura de UTI, uma vez que o seu quadro clínico foi o mais complicado.

Neto foi o último a ser resgatado no acidente aéreo que deixou 71 mortos, no último dia 28 de novembro. O avião levava toda a delegação da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes à Colômbia. A Chape disputaria a final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional.

O jornalista Rafael Henzel e os jogadores Alan Rushel e Jackson Follmann foram os outros brasileiros que sobreviveram à tragédia. Henzel e Rushel estão internados em um hospital de Chapecó. Follmann, por sua vez, se recupera de uma cirurgia em um hospital de São Paulo. A expectativa dos médicos é que ele seja transferido para a cidade catarinense até sábado.