Brasil goleia Uruguai e garante vaga para a final da Copa América

O Brasil está na final da Copa América 2016, competição que é disputada nas areias da praia do Gonzaga, em Santos (SP). Em jogo realizado na tarde desta sexta-feira, válido pela quarta e penúltima rodada do Grupo A, a Seleção Brasileira derrotou o Uruguai por 6 a 2 (gols de Lucão (2), Mauricinho (2), Bokinha e Bruno Xavier, com Pampero e Caetano descontando), garantindo o primeiro lugar da chave e a vaga por antecipação na decisão do campeonato.

- Era uma decisão, era vencer ou ficar fora da final e entramos muito focados. Fizemos um grande primeiro tempo, abrimos uma boa vantagem e conseguimos ter o jogo mais controlado, contra um adversário que estava invicto também e que é sempre muito perigoso. Foi uma boa vitória, o importante foi a vaga na final e vamos tentar fechar bem essa primeira fase contra a Argentina - disse Mauricinho, que marcou duas vezes contra os uruguaios.

Com o bom resultado, o Brasil aumentou para 20 o número de jogos de invencibilidade. Agora são 27 partidas sem derrota no histórico do torneio. A Seleção volta à quadra na manhã deste sábado para o clássico contra a já eliminada Argentina a partir das 11h45min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O retrospecto diante da Argentina é amplamente favorável ao Brasil: são 64 partidas, com 62 vitórias e apenas duas derrotas. Para essa partida, o técnico Gilberto Costa não terá Lucão, expulso, mas contará com os retornos de Datinha e Catarino, que cumpriram suspensão, e engana-se quem pensa que o clássico não vale nada.

- É um Brasil e Argentina, é um clássico mundial, um confronto que vale muito sempre, seja em qual esporte for, e no beach soccer não é diferente. Existe, claro, uma rivalidade grande, são países de tradição, e que seja um bonito jogo, porque esse é um jogo que todo mundo quer jogar, é um clássico, quase que um campeonato à parte. Queremos vencê-los, queremos o título aqui em Santos, e vamos entrar em quadra muito concentrados em busca da vitória - afirmou Rafael Bokinha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos