Topo

Chapecoense faz consulta por meia e São Paulo abre portas para negócio

16/12/2016 15h43

No processo de reconstrução da Chapecoense, um jogador pouco utilizado, mas considerado promissor no elenco do São Paulo é um dos alvos. O meia Daniel foi sondado pelo clube catarinense para empréstimo de uma temporada e agora aguarda se o Verdão do Oeste levará o interesse para frente. O Tricolor, até o momento, não foi procurado, mas abre as portas para o negócio.

O contato da Chape foi feito diretamente aos representantes do jogador de 22 anos, que está no São Paulo desde dezembro de 2014. Salários e estatísticas foram consultados e a procura deixou o armador contente, já que o técnico contratado para reerguer o clube catarinense após o acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro é Vagner Mancini, responsável por lançá-lo ao elenco profissional do Botafogo em 2014.

Foi com o treinador que Daniel viveu a melhor fase da carreira, até sofrer grave lesão no joelho esquerdo. No Tricolor, demorou quase um ano para estrear devido à necessidade de nova cirurgia e fez apenas 16 jogos em duas temporadas. Neste ano foram 14 partidas, sendo seis no Campeonato Brasileiro. A última delas foi justamente na derrota por 2 a 0 para a Chape.

O São Paulo reitera que não oferecerá nenhum jogador aos catarinenses, mas que aguardará os pedidos feitos pelos dirigentes do Verdão do Oeste. E como Daniel deve ter poucas chances mais uma vez em 2017, os tricolores aceitam conversar sobre um possível empréstimo. O meia ainda sonha com mais chances, mas entende que buscar sequência em outro clube é a única solução para recuperar o ritmo perdido com as cirurgias nos últimos anos.

Além de Daniel, outro meia do elenco tem propostas para sair no próximo ano. Jean Carlos interessa ao Coritiba e ao Goiás, que já formalizou proposta ao atleta e ao São Bernardo, que o emprestou ao São Paulo até maio.