Confirmado! Suárez assina novo contrato com o Barcelona até 2021

O atacante Luis Suárez assinou nesta sexta-feira o seu novo contrato com o Barcelona, anunciado pelo clube na última quinta. O uruguaio renovou até 30 de julho de 2021, com cláusula de rescisão de 200 milhões de euros (R$ 700 milhões).

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, havia divulgado que o novo contrato do jogador seria até 2022, mas o acordo ficou fechado com término um ano antes.

Suárez chegou ao Barcelona na temporada 2014/15, mas teve que esperar alguns meses para estrear, uma vez que estava punido pela Fifa por conta da mordida no zagueiro Chiellini em partida entre Uruguai e Itália, pela Copa do Mundo. Desde então, atuou em 116 jogos, marcando 97 gols.

Pelo Barcelona, Luis Suárez já faturou uma Liga dos Campeões, duas vezes o Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Europa, duas Copas do Rei, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Espanha. Na temporada passada, levou também a Chuteira de Ouro por ter marcado mais gols (40) em um torneio nacional.

O próximo a renovar deve ser Lionel Messi. O jornal "As" revelou que Barcelona ofereceu 35 milhões de euros (R$ 123,5 milhões) ao argentino para ampliar o vínculo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos