Topo

D'Alessandro confirma saída do River e avisa: 'Estou voltando ao Brasil'

16/12/2016 14h19

D"Alessandro está de volta ao Brasil. Depois de uma temporada emprestado ao River Plate, o meia confirmou sua saída do clube nesta sexta-feira. A tendência é que ele retorne ao Internacional para disputar a Série B do Brasileiro em 2017, no entanto, o jogador ainda se reunirá com dirigentes colorados para acertar sua situação contratual.

- Estou voltando ao Brasil, meu empréstimo acaba em dezembro. Há uma questão contratual com o Inter e tenho que cumprir - afirmou o meia, em coletiva, complementando:

- Volto ao clube em que joguei por oito anos. O Inter está em uma situação complicada. Preciso saber qual o projeto que o Inter tem. Se eu não tivesse contrato com o Inter, seria diferente. Se fosse por questões econômicas, continuaria jogando fora - avaliou.

D'Alessandro se despede do River Plate após a conquista da Copa da Argentina. O jogador esteve em campo na noite desta quinta-feira, quando o River venceu o Rosário Central, por 4 a 3, em Córdoba, e ajudou sua equipe a garantir a classificação à Libertadores do ano que vem.

- A missão cumprida foi ter voltado depois de 13 anos. A Copa Argentina fica como um plus em minha carreira. Me deixa muito tranquilo que tenhamos deixado o River na Copa Libertadores. É um sonho realizado, se encerrou tudo da melhor maneira - finalizou D'Ale.

O jogador viajará a Porto Alegre na próxima semana para conversar com o técnico Antônio Carlos Zago. A expectativa, segundo a direção colorada, é que ele permaneça no clube para a disputa da Segundona. Contudo, o atleta tem sondagens de outras equipes sul-americanas.