Topo

Estreante Campo Mourão interrompe sequência positiva do Brasília

16/12/2016 13h54

A noite da última quinta-feira vai ficar marcada para sempre na história do Campo Mourão Basquete. Mesmo com uma série de desfalques, a equipe do interior do Estado do Paraná conquistou um grande triunfo sobre o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, fora de casa, por 78 a 76, e interrompeu a sequência de vitórias do time candango no NBB.

Em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, o time paranaense conquistou um grande feito ao vencer o tricampeão Brasília, em pleno Ginásio da Asceb. O triunfo fica ainda mais expressivo por conta dos desfalques de Betinho, Douglas Nunes, Andrezão e Atílio, todos com participação ativa na rotação do técnico Emerson de Souza.

Com o grande resultado na capital federal, Campo Mourão voltou a ter 50% de aproveitamento, com cinco triunfos em dez jogos, e divide a oitava posição com o Vasco da Gama e Basquete Cearense. Já o vice-líder Brasília teve sua sequência de cinco vitórias quebrada e conheceu sua segunda derrota em nove partidas disputadas.

Campo Mourão contou com atuação inspirada de Vinicius Pastor para vencer. Cestinha do jogo, com 24 pontos, o jogador foi responsável por uma importante cesta seguida de falta que deixou o placar em igualdade (75 a 75) na reta final. Quem também foi fundamental para o êxito dos visitantes foi o garoto Wesley, de 22 anos, autor de 14 pontos, sua maior marca pessoal na competição

Davi Rossetto brilha, e Cearense leva a melhor sobre Franca

Para vencer o Franca Basquete na última quinta-feira, o Solar Cearense contou com uma atuação de gala de Davi Rossetto. Com 36 pontos, o melhor armador do último NBB brilhou e liderou o triunfo de sua equipe no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pelo placar de 95 a 81.

Os 36 pontos anotados representam não só o recorde pessoal de Davi na competição, como também a maior marca da atual temporada. Em noite inspirada, o jogador converteu oito dos dez arremessos que tentou de dois pontos e ainda teve 88,9% de aproveitamento nos lances livres, com oito acertos em nove tentativas.

Com a vitória, o Basquete Cearense deixou o time paulista para trás e agora se encontra na oitava posição, com quatro resultados positivos e outros quatro negativos na temporada. Já o Franca conheceu sua quinta derrota, nas mesmas oito partidas do rival nordestino, e caiu para a 11ª posição.

Mogi passa dos 100 pontos, e supera Minas com tranquilidade

Com grande aproveitamento ofensivo e 17 bolas de três pontos na conta, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Minas Tênis Clube, com facilidade, mesmo atuando como visitante, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pelo placar de 104 a 84, em outro duelo do NBB realizado na noite da última quinta-feira,

Vindo de derrota, Mogi se reabilitou, chegou ao quinto triunfo em sete jogos disputados e agora divide a terceira posição com o Vitória. Já o Minas conheceu sua sexta derrota em nove partidas realizadas e segue na parte de baixo da tabela de classificação.

Bauru segura reação do Vitória e vence em Salvador

O Gocil/Bauru Basket conquistou um grande resultado positivo sobre o Universo/Vitória. Atuando em Salvador, a equipe do interior paulista abriu grande diferença no terceiro quarto, segurou uma reação dos baianos na parcial final e venceu pelo placar de 90 a 84. Esta foi a primeira derrota da equipe nordestina como mandante neste NBB.

Com a terceira vitória seguida, o Bauru subiu para a quinta posição, com cinco triunfos em oito jogos. O Vitória por sua vez chegou à sua segunda derrota na temporada e caiu para a terceira colocação, com cinco resultados positivos e dois negativos.

Caxias e Macaé fazem jogo isolado nesta sexta-feira

A noite desta sexta-feira terá apenas um jogo do maior campeonato de basquete do país. Na Serra Gaúcha, Banrisul/Caxias Basquete e Macaé Basquete se enfrentarão com início às 20h05, em duelo direto na briga por posições na parte de baixo da tabela de classificação.