Estreante Campo Mourão interrompe sequência positiva do Brasília

A noite da última quinta-feira vai ficar marcada para sempre na história do Campo Mourão Basquete. Mesmo com uma série de desfalques, a equipe do interior do Estado do Paraná conquistou um grande triunfo sobre o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, fora de casa, por 78 a 76, e interrompeu a sequência de vitórias do time candango no NBB.

Em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, o time paranaense conquistou um grande feito ao vencer o tricampeão Brasília, em pleno Ginásio da Asceb. O triunfo fica ainda mais expressivo por conta dos desfalques de Betinho, Douglas Nunes, Andrezão e Atílio, todos com participação ativa na rotação do técnico Emerson de Souza.

Com o grande resultado na capital federal, Campo Mourão voltou a ter 50% de aproveitamento, com cinco triunfos em dez jogos, e divide a oitava posição com o Vasco da Gama e Basquete Cearense. Já o vice-líder Brasília teve sua sequência de cinco vitórias quebrada e conheceu sua segunda derrota em nove partidas disputadas.

Campo Mourão contou com atuação inspirada de Vinicius Pastor para vencer. Cestinha do jogo, com 24 pontos, o jogador foi responsável por uma importante cesta seguida de falta que deixou o placar em igualdade (75 a 75) na reta final. Quem também foi fundamental para o êxito dos visitantes foi o garoto Wesley, de 22 anos, autor de 14 pontos, sua maior marca pessoal na competição

Davi Rossetto brilha, e Cearense leva a melhor sobre Franca

Para vencer o Franca Basquete na última quinta-feira, o Solar Cearense contou com uma atuação de gala de Davi Rossetto. Com 36 pontos, o melhor armador do último NBB brilhou e liderou o triunfo de sua equipe no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pelo placar de 95 a 81.

Os 36 pontos anotados representam não só o recorde pessoal de Davi na competição, como também a maior marca da atual temporada. Em noite inspirada, o jogador converteu oito dos dez arremessos que tentou de dois pontos e ainda teve 88,9% de aproveitamento nos lances livres, com oito acertos em nove tentativas.

Com a vitória, o Basquete Cearense deixou o time paulista para trás e agora se encontra na oitava posição, com quatro resultados positivos e outros quatro negativos na temporada. Já o Franca conheceu sua quinta derrota, nas mesmas oito partidas do rival nordestino, e caiu para a 11ª posição.

Mogi passa dos 100 pontos, e supera Minas com tranquilidade

Com grande aproveitamento ofensivo e 17 bolas de três pontos na conta, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Minas Tênis Clube, com facilidade, mesmo atuando como visitante, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pelo placar de 104 a 84, em outro duelo do NBB realizado na noite da última quinta-feira,

Vindo de derrota, Mogi se reabilitou, chegou ao quinto triunfo em sete jogos disputados e agora divide a terceira posição com o Vitória. Já o Minas conheceu sua sexta derrota em nove partidas realizadas e segue na parte de baixo da tabela de classificação.

Bauru segura reação do Vitória e vence em Salvador

O Gocil/Bauru Basket conquistou um grande resultado positivo sobre o Universo/Vitória. Atuando em Salvador, a equipe do interior paulista abriu grande diferença no terceiro quarto, segurou uma reação dos baianos na parcial final e venceu pelo placar de 90 a 84. Esta foi a primeira derrota da equipe nordestina como mandante neste NBB.

Com a terceira vitória seguida, o Bauru subiu para a quinta posição, com cinco triunfos em oito jogos. O Vitória por sua vez chegou à sua segunda derrota na temporada e caiu para a terceira colocação, com cinco resultados positivos e dois negativos.

Caxias e Macaé fazem jogo isolado nesta sexta-feira

A noite desta sexta-feira terá apenas um jogo do maior campeonato de basquete do país. Na Serra Gaúcha, Banrisul/Caxias Basquete e Macaé Basquete se enfrentarão com início às 20h05, em duelo direto na briga por posições na parte de baixo da tabela de classificação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos