Topo

Ex-médico do Flu questiona condições de Conca e depois se explica

16/12/2016 18h09

O Flamengo está interessa em Conca e negocia o empréstimo do jogador junto ao Shanghai SIPG, da China. O assunto agitou o vaivém e está gerando muitos comentários, principalmente sobre as condições do meia argentino, que se recupera de grave lesão no joelho. Por conta disso, Michael Simoni, ex-médico do Fluminense, que trabalhou com o jogador no clube, fez um post no Facebook questionando as condições do atleta.

- O jogador operou o joelho esquerdo pela segunda vez aos 33 anos....enxerto para ligamento cruzado anterior, sutura meniscal, dois meses de muletas sem carga...volta quando? volta como? mesmo nível ?....respostas complicadas - escreveu Simoni.

Ao blog Extracampo, da jornalista Marluci Martins, do jornal 'Extra', Simoni explicou o sua postagem.

- O objetivo do meu post foi um só: cobrar critérios, critérios técnicos. Não duvido da capacidade de ele, umjogador que se cuida e é obstinado, retornar, mas é impossível fazer uma previsão concreta. Acho, sim, ele capaz de jogar. E bem. Confio nele e na sua capacidade. Mas medicina é estatística e deve-se analisar os índices de retorno antes de qualquer investimento. Isso não é duvidar. É ser profissional - disse o Blog.

Confira a publicação de Michael Simoni na íntegra:

Muito blablabla sobre o Conca...Obviamente quando um jogador como o Conca é especulado no Flamengo gera reações mistas...No entanto o dirigente sério tem q avaliar muito bem como investir principalmente altas quantias...Conca talvez tenha sido o jogador mais importante com quem trabalhei...38 jogos num campeonato de 38 jogos...fantástico...mas...o jogador operou o joelho esquerdo pela segunda vez aos 33 anos....enxerto para ligamento cruzado anterior, sutura meniscal, dois meses de muletas sem carga...volta quando..? volta como? mesmo nível ?....respostas complicadas...medicamente falando dizer q ele volta em março ou em abril ou em fevereiro é brincar de Nostradamus...pode dar certo ou não....é ainda uma aposta no escuro? é craque com certeza mas se vai voltar a jogar no mesmo nível só o tempo vai dizer...torço q sim pq gosto da pessoa e admiro o q ele representa para o Flu....mas quem for contratar e investir milhões deve fazer com responsabilidade e ciente dos riscos...