Fluminense quer ter elenco completo no dia 11 de janeiro

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A comissão técnica do Fluminense espera ter em mãos o elenco do Fluminense completo no dia 11 de janeiro, na segunda semana da pré-temporada de 2017. O planejamento de treinos e atividades a serem realizadas no CT Pedro Antonio está sendo finalizada pela comissão técnica montada por Abel Braga e a equipe que comandará o departamento de futebol na gestão do presidente Pedro Abad.

Alexandre Torres, gerente de futebol, Marcelo Teixeira, diretor geral da base, e o técnico Abel Braga, além do presidente Abad, evitam falar em qualquer nome que interesse ao Fluminense, mas afirmam já estar em negociações. A ideia da diretoria é de trazer três ou quatro jogadores em condições de serem titulares, além da chegada de jovens atletas e saídas de jogadores que não interessem.

Osvaldo, Giovanni, Danilinho, William Matheus, Claudio Aquino, Alexis Rojas e Maranhão são alguns dos nomes que têm futuro incerto nas Laranjeiras. Por outro lado, Orejuela, Sornoza, Léo Pelé, Reginaldo e Luiz Fernando iniciam a pré-temporada com o elenco profissional e sob o comando de Abel Braga.

Já estão previstas no planejamento também as ausências de Douglas e Richarlison nas primeiras semanas de pré-temporada e jogos do ano. Os dois jovens tricolores já se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20, do técnico Rogério Micale, e participarão do Sul-Americano da categoria em janeiro. Se o Brasil chegar à decisão do torneio, o volante e o atacante podem ficar fora de até seis partidas do Tricolor das Laranjeiras.

3 DE JANEIRO, TERÇA-FEIRA

Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, ambos vindo do Independiente Del Valle-EQU, são aguardados no clube das Laranjeiras para realizar exames médicos e assinar os respectivos contratos. A expectativa deve ser a mesma para novos reforços que venham a ser contratados pelo Fluminense para o ano de 2017.

4 DE JANEIRO, QUARTA-FEIRA

Parte do elenco de 2016 que recebeu férias antecipada no dia 2 de dezembro - foram 12 jogadores - se apresentam para o início da pré-temporada no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva. Reforços e atletas que voltam de empréstimo também devem apresentar-se ao Fluminense nesta data.

11 DE JANEIRO, QUARTA-FEIRA

Jogadores do elenco de 2016 que enfrentaram o Internacional na 38ª rodada, no dia 11 de dezembro, se juntam aos trabalhos na pré-temporada no CT Pedro Antonio.

25 DE JANEIRO, QUARTA-FEIRA

A primeira partida do ano do Fluminense é diante do Criciúma, pela 1ª rodada da Primeira Liga. O confronto, às 21h45, ainda não tem local definido. O mando de campo é do Tricolor das Laranjeiras.

29 DE JANEIRO, DOMINGO

O Fluminense inicia sua caminhada no Campeonato Carioca diante do Vasco. O clássico, com o mando de campo do Cruz-Maltino e marcado para às 17h, ainda não tem local definido.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos