Topo

Reus é expulso e Dortmund fica no empate com invicto Hoffenheim

16/12/2016 19h20

Em um jogaço na Rhein-Neckar-Arena, Borussia Dortmund e Hoffenheim, que segue invicto, empataram em 2 a 2. Com o resultado, o time da casa fica em terceiro, com 27 pontos. Já o Borussia fica em quinto, com 26.

Os visitantes começaram melhores, mas o time da casa precisou de pouco tempo para abrir o placar. Aos três minutos, Mark Uth já balançou as redes. Aos dez, Dembelé levou a bola pela direita e passou para Götze, que bateu no contrapé do goleiro e deixou tudo igual.

Aos 19, cobrança de escanteio, Huebner cabeceou e Sandro Wagner desviou, fazendo 2 a 1 para o Hoffenheim. Aos 40 minutos, Marco Reus parou o contra-ataque dos adversários e levou o segundo amarelo, sendo expulso.

Aos três minutos do segundo tempo, o Dortmundo conseguiu um contra-ataque com Dembelé, que deu ótimo passe para Aubameyang. O artilheiro chutou e deixou o placar em igualdade novamente. As equipes seguiram fazendo um jogo parelho e pegado.

Na próxima rodada, o Dortmund encara o Augsburg em casa, terça-feira, às 17h (de Brasília). Já o Hoffenheim pega o Werder Bremen, quarta-feira, no mesmo horário. Essas são as últimas partidas antes da parada de inverno do Campeonato Alemão.