Topo

Parceria irá reinaugurar quadras esportivas em morros cariocas

16/12/2016 19h43

Duas grandes comunidades cariocas terão um estímulo para a prática de esportes, principalmente futebol. Uma parceria entre a Unilever Brasil e a ONG love.fútbol, no projeto chamado "Juntos pela cidade", reformou os campinhos das comunidades Santa Marta e Cantagalo e a entrega será realizada neste final de semana. No Cantagalo, a nova quadra terá vista para a praia de Ipanema e beneficiará mais de 3 mil pessoas e será reinaugurada no sábado. No Santa Marta, o Campo do Tortinho, com mais de 40 anos de história, e que estava abandonado há seis, será reinaugurado no domingo.

Para Alberto da Silva Melo, morador do Cantagalo, a importância dessa ação vai muito além do aspecto esportivo.

- O campo estava esquecido. A importância do resgate desse espaço é que as pessoas vão ver todos os dias, quando estiverem indo para o trabalho ou para a escola, uma vitrine do desenvolvimento da nossa comunidade. Onde antes tinha lixo, agora temos um jardim. Isso ajuda a transformar onde a gente vive - afirmou.

A diretoria de trade marketing da Unilever para a América Latina, Laís Farhat, também comemorou a parceria e destacou a importância da ajuda dos moradores:

- Acreditamos que o maior legado deixado pelo projeto Conectados pela Cidade foi mostrar a força da mobilização coletiva. Os moradores perceberam que podem fazer a diferença na comunidade em que vivem. No Cantagalo, por exemplo, eles tentavam revitalizar a quadra, que estava depredada e acumulando lixo, desde 2009. Mostramos que era possível e que o resultado é uma conquista deles.