Rodada do Inglês tem dois clássicos e briga pelas primeiras posições

A 17ª rodada do Campeonato Inglês será cheia de emoções e dois clássicos. Manchester City x Arsenal e Everton x Liverpool fazem os jogos mais quentes, o líder Chelsea quer ir para sua décima primeira vitória seguida, enquanto Manchester United e Tottenham vão fazer de tudo para seguir na briga pelas primeiras posições.

CHELSEA ENFRENTA O CRYSTAL PALACE

Embalado, o líder Chelsea agora vai em busca da décima primeira vitória seguida e quer disparar ainda mais na ponta. Com seis pontos de vantagem e apenas dois gols sofridos nos últimos dez jogos, o time de Antonio Conte enfrenta uma equipe que está na luta contra o rebaixamento.

- Temos uma motivação grande para vencer, isso é o mais importante. Se continuarmos ganhando será fantástico, sabemos que amanhã será outro clássico. Será um jogo difícil contra um bom time que agora não está bem na tabela, mas tem um time bom - falou Conte em entrevista coletiva.

O duelo acontece no sábado, às 10h30 (de Brasília), no Selhurst Park, em Londres. O jogo também pode marcar a volta de Eden Hazard, que ficou fora da partida contra o Sunderland após se machucar.

ARSENAL E CITY FAZEM CONFRONTO DIRETO

Terceiro e quarto colocados da Premier League, Arsenal e Manchester City se enfrentam neste domingo, às 14h (de Brasília), no Etihad Stadium. Quem vencer abre vantagem em cima do concorrente, em caso de empate, quem se dá melhor são os Gunners, que tem um ponto a mais.

Sem Agüero e Fernandinho, suspensos, e Gundogan, que tem uma lesão no ligamento do joelho e ficará fora por seis meses, o City tenta começar uma sequência de vitórias para amenizar as críticas e questionamentos. Na última rodada, os Citzens venceram o Watford por 2 a 0.

- O Arsenal tem muita qualidade e sempre compra os jogadores certos. Eles têm atletas rápidos e defendem bem. Também são um dos melhores times no contra-ataque. Tem muito talento. Precisaremos ser bons se quisermos vencer - comentou Guardiola.

Arsene Wenger segue sem poder contar com Aaron Ramsey e Danny Welbeck, lesionados. Os Gunners tentam se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Everton na última rodada, que aconteceu nos minutos finais da partida.

- A chave para os grandes jogos contra o City é defender bem e não se retrair cada vez que pegar a bola. Temos que tentar atacar, porque é parte da nossa filosofia. Porém, não podemos esquecer que o City é um time forte quando vai para o ataque, talvez até mais agora com Guardiola - analisou Wenger.

UNITED BUSCA QUARTA VITÓRIA SEGUIDA

Correndo por fora por enquanto, o Manchester United joga no sábado, às 15h30, no The Hawthorns, casa do West Bromwich. Para a partida, Shaw, Bailly e Mkhitaryan seguem machucados e não são opções para o técnico José Mourinho. No entanto, Smalling poderá jogar.

- Não muda a mentalidade, mas um pouco a felicidade, o bom sentimento. Foi bom ver os jogadores cansados, mas felizes após a vitória contra o Palace. Sempre fui muito positivo com eles e no vestiário após resultados ruins - disse Mourinho sobre o bom resultado conquistado sobre o Crystal Palace na última quarta-feira.

EVERTON E LIVERPOOL FAZEM CLÁSSICO

O Merseyside Derby, como é conhecido o duelo entre Everton e Liverpool, é outro jogo que agita a rodada. Podendo frear as pretensões dos Reds, os Toffees vem embalados pela ótima vitória sobre o Arsenal na última rodada. Porém, do outro lado, a equipe de Klopp também saiu de um bom resultado contra o Middlesbrough.

O confronto fecha a 17ª rodada do Campeonato Inglês e acontece na segunda-feira, dia 19, às 18h (de Brasília), no Goodison Park.

VEJA OS JOGOS DA 17ª RODADA DA PREMIER LEAGUE:

SÁBADO:

10h30 - Crystal Palace x Chelsea

13h - Middlesbrough x Swansea

13h - Stoke City x Leicester

13h - Sunderland x Watford

13h - West Ham United x Hull City

15h30 - West Brom x Manchester United

DOMINGO:

11h30 - Bournemouth x Southampton

14h - Manchester City x Arsenal

14h - Tottenham x Burnley

SEGUNDA:

18h - Everton x Liverpool

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos