Topo

Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté fazem clássico de líderes

16/12/2016 14h22

O primeiro colocado contra o segundo. Um clássico do vôlei nacional. Cinco campeões olímpicos em quadra. Sada Cruzeiro (MG) e Funvic Taubaté (SP)se enfrentam neste sábado, às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O time mineiro é o primeiro colocado na tabela, com 26 pontos. Até agora foram nove jogos e nove vitórias na competição. A equipe paulista é a segunda na classificação, com 20 pontos conquistados depois de nove jogos e sete resultados positivos. Os dois times ainda não se enfrentaram nesta temporada e, por isso, será a primeira vez que o oposto Wallace, hoje no Taubaté, enfrentará seu ex-clube.

A ansiedade em relação a esse duelo é um pouco maior, confessa o atacante que é o segundo maior pontuador da Superliga, com 170 pontos.

- Vai ser um jogo interessante. Joguei muito tempo no Sada, mas essa mudança faz parte da carreira de um jogador profissional. Acontece. Tenho muito respeito por todos do time deles, conheço bem a equipe e sei que o jogo vai ser complicado - garantiu Wallace.

O oposto do Funvic Taubaté ressalta um ponto específico de diferença entre os dois grupos.

- A nossa equipe foi montada por agora e a questão de entrosamento é mais difícil, coisa que não acontece no time deles, que está juto há muito tempo. Temos treinado forte e estudado muito o adversário. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos fazer de tudo para sair com a vitória. Temos que fazer um jogo correto tecnicamente e, assim, temos boas chances - disse Wallace.

O Sada Cruzeiro terá dois ex-jogadores do outro lado da rede. Além de Wallace, o central Éder também se transferiu para a equipe paulista. Os jogadores do time mineiro conhecem bem esses atletas e também os demais. Para o ponteiro Filipe

- Conhecemos bem o Wallace e o Éder, que são jogadores excepcionais, que estiveram muito tempo aqui conosco, campeões olímpicos, e, sem dúvida, baita atletas. Mas, também tem Lucarelli, Rapha, Otávio, outros jogadores que conhecemos e sabemos da qualidade - destacou.

O experiente ponteiro também falou sobre o Funvic Taubaté.

- É uma equipe bem estruturada, que precisamos ter bastante zelo em relação ao poder ofensivo deles. Estamos estudando bem e tentando uma estratégia para amenizar e segurar essa força deles e vamos fazer de tudo para seguir no caminho certo - concluiu Filipe.

Os outros jogos da rodada serão São Bernardo Vôlei (SP) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 11h, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP); JF Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 13h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), e Bento Vôlei/Isabela (RS) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS).

No domingo, será realizado o último confronto da rodada. O Caramuru Vôlei/Castro (PR) receberá o Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR).