Topo

São Paulo inicia leilão de camisas em homenagem à Chapecoense

16/12/2016 14h45

O São Paulo inaugurou, na noite da última quinta-feira, o leilão das camisas feitas em homenagem à Chapecoense. Os uniformes, utilizados na goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz na última rodada do Campeonato Brasileiro, estão disponíveis para lances no site da Superbid e toda renda da ação será revertida para as famílias das vítimas do acidente aéreo com a delegação do time catarinense e jornalistas brasileiros em Medellín, na Colômbia.

As camisas são pretas e possuem patches com o número 71, em alusão à quantidade de mortos no acidente, a inscrição #ForçaChape e o nome de jogadores do elenco do Verdão do Oeste. Além disso, a palavra "sempre" na barra inferior frontal é referência a trecho do hino chapecoense.

As patrocinadoras do São Paulo que normalmente estampam o uniforme tricolor aceitaram não expor suas marcas na camisa especial utilizada no último domingo e reforçaram a campanha de solidariedade.

O dinheiro será todo revertido a um fundo organizado para as vítimas, inclusive a taxa de 5% que a Superbid usualmente retém em seus leilões. A empresa é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente.