Topo

Sem acordo, renovação de Renato é adiada para próxima semana

16/12/2016 18h44

Renato Portaluppi e Grêmio ainda não chegaram a um acordo por uma renovação contratual. Apesar de as conversas terem se estendido, a expectativa é de que o anúncio sobre a definição da situação aconteça na próxima semana,.

Nesta última quarta-feira, o treinador recusou a primeira oferta do Tricolor. No dia seguinte, o agente de Renato, Gelson Oldenburg, o Gauchinho, apresentou à diretoria gremista uma contraproposta com algumas condições de trabalho e também valores do contrato.

A documentação segue sob avaliação do Grêmio, que aparenta não ter um plano B, mas segue confiante na renovação do treinador. Após a conclusão do negócio, a ideia do clube gaúcho é de intensificar a busca por reforços, em uma lista sugerida pelo próprio Renato. A prioridade seria a busca por atacantes.

As tratativas com Renato estão sendo conduzidas pelo presidente Romildo Bolzan, pelo vice de futebol Adalberto Preis e pelo diretor de futebol Odorico Roman. Além da renovação com o ídolo, o Tricolor já estendeu o vínculo com o coordenador técnico Valdir Espinosa até o fim de 2017.