Topo

Sorteio da Copa do Brasil 2017 define caminho de times baianos

16/12/2016 13h32

A edição 2017 da Copa do Brasil já teve início. O sorteio da competição, que agora engloba 91 equipes, foi realizado na manhã desta última quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os três clubes baianos conheceram seus adversários na luta pelo primeiro título do estado no torneio.

As duas equipes mais tradicionais do estado, Vitória e Bahia, encontram Luziânia (DF) e Sergipe, respectivamente, na primeira fase do torneio. A dupla jogará fora de casa, mas terá a vantagem do empate para avançar de fase. Nas etapas seguintes, o Vitória pode enfrentar o Vasco. Já o Bahia pode ter o Coritiba ou o conterrâneo Vitória da Conquista no caminho.

Outro representante baiano na competição, o Bode, como também é conhecido o Vitória da Conquista, encara justamente o Coritiba na primeira fase, em casa. Os paranaenses possuem a vantagem do empate. Caso avancem nas duas primeiras etapas, Bahia e Conquista se enfrentam na terceira fase do torneio.

Para Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol, o caminho dos clubes na Copa do Brasil costuma ser difícil, mas exalta o grande momento da dupla Ba-Vi.

- Respeitamos todos os adversários, mas os baianos vivem ótimo momento. Vitória e Bahia estão na primeira divisão. Esperamos que o nível aumente ainda mais e as equipes busquem uma vaga na Libertadores - afirmou, elogiando também a regularidade do Vitória da Conquista.

- É um clube que tem uma boa gestão e vem de grandes campanhas recentes. Esperamos que consiga superar um adversário difícil logo de cara - concluiu.