Topo

Empresário afirma que Taison pode voltar ao Internacional

17/12/2016 17h15

Após o primeiro rebaixamento da história do clube, o Inter planeja montar um elenco de Série A para a disputa da temporada de 2017. Após confirmar o retorno de Andrés D'Alessandro ao Colorado, o clube busca fechar o retorno do atacante Taison, que atualmente joga pelo Shakhtar Donetsk (UCR). O empresário do atleta, Alcyone Dornelles, não escondeu o desejo do seu cliente:

- Se houver uma chance, ele volta. Ele não se importa se o Inter está na Série B. Ele quer voltar. - afirmou Alcyone.

Tratado como complicada, a negociação encontra um grande empecilho: o jogador tem masi um ano de contrato e o clube ucraniano não aceitará emprestá-lo nesses termos. O Inter tentará pedir ao atleta que extenda seu contrato com o Shakhtar, para que assim seja liberado. Caso não dê certo, o diretor de futebol do Colorado, Roberto Melo, trabalha com outros nomes para ajudar o novo treinador, Antônio Carlos Zago.

Desde 2013 na equipe ucraniana, o atacante tem seis gols em 24 jogos na temporada 2016/2017. No total, Taison anotou 25 gols em 149 partidas com a camisa do Shakthar Donetsk, que pagou 15 milhões de euros para levá-lo do Metalist (UCR).