Maior garçom do ano, Bruno vê passe para Calleri como melhor no Tricolor

  • AP Photo/Juan Karita

Bruno terminou a temporada com boa atuação diante do Santa Cruz, na goleada por 5 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, assim como quase todo o São Paulo, guardou seus melhores momentos de 2016 no primeiro semestre. O mais especial aconteceu em 13 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG) na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No duelo com os argentinos, o lateral-direito acertou cruzamento para Jonathan Calleri aproveitar corta-luz de Paulo Henrique Ganso e fazer golaço de voleio, abrindo o placar no Morumbi. Foi a terceira das sete assistências que Bruno somaria para ser o líder do quesito no elenco em 2016, ao lado de Kelvin, Michel Bastos e Ganso.

"Todas foram importantes, porque me cobro bastante. Mas na Libertadores foi marcante. Consegui fazer o cruzamento para o Calleri, que fez o nosso primeiro gol contra o River Plate-ARG (2 x 1), no Morumbi. O estádio estava cheio (51.342 torcedores), e aquela vitória nos recolocou na disputa pela vaga pelas oitavas de final", destacou o camisa 2.

O São Paulo chegou até a semifinal da Libertadores, que foi paralisada pela Copa América Centenário e retornou apenas em julho, quando o rendimento do Tricolor começou a despencar. Eliminação para o Atlético Nacional (COL), saídas de Ganso, Alan Kardec, Calleri e Edgardo Bauza, chegada de Ricardo Gomes, luta contra o rebaixamento e apenas uma assistência de Bruno.

"Levaremos algumas lições para 2017. Individualmente, faço uma boa avaliação de 2016, consegui ajudar com as assistências e isso me deu mais motivação. No segundo semestre, caímos um pouco de rendimento e não conseguimos repetir as boas atuações. Acredito que tudo que vivemos em 2016 nos deixará mais forte em 2017. Será uma temporada diferente", disse.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos