Topo

Manchester United conta com Ibra inspirado para ficar perto dos líderes

Nick Potts/AP
Imagem: Nick Potts/AP

17/12/2016 17h55

Ibracadabra! Como em um passe de mágica, o Manchester United venceu o West Bromwich, por 2 a 0, em pleno estádio The Hawthorns, pela 17ª rodada da Premier League. O visitante contou com dois gols de seu principal atacante para faturar o compromisso.

Com o resultado, o time de José Mourinho chegou ao oitavo jogo consecutivo sem derrotas na competição nacional (quatro vitórias e quatro empate) e, agora, ocupa a sexta posição, com 30 pontos, mesmo número do Tottenham, que enfrenta o Burnley neste domingo (18).

O jogo já começou com maior domínio do visitante. Não é à toa que precisou de cinco minutos para abrir o placar. Os Red Devils puxaram contra-ataque em lançamento de Valencia e Lingard deixou Zlatan Ibrahimovic em ótimas condições para balançar a rede.

Quem achou que o primeiro tempo seria suficiente para o camisa 9 do Manchester United se enganou. Ele voltou a brilhar na volta do intervalo. Após bom passe de Rooney, o sueco passou no meio de dois para bater no canto esquerdo de Foster. O West Brom ainda teve chances de marcar, mas parou nas boas defesas de De Gea. Contudo, o que mais chamou atenção foi um tapa de Rondón em Marcos Rojo. O atleta venezuelano recebeu apenas cartão amarelo como punição.