Milan empata com a Atalanta e perde chance de ficar perto do topo

  • TIZIANA FABI/AFP

O Milan perdeu uma boa oportunidade de se aproximar do topo da tabela da Série A Italiana. O time rossonero apenas empatou por 0 a 0 com a Atalanta neste sábado (17), pela 17ª rodada, em pleno San Siro.

Com o resultado, os comandados de Vincenzo Montella vão a 33 pontos, seis a menos que a líder Juventus. A equipe perde a chance de se aproximar do time de Turim, que enfrenta a vice-líder Roma (35). Um triunfo poderia colocar os milanistas com a mesma pontuação do segundo colocado.

O Milan tentou atacar desde os minutos iniciais. Os homens de frente da equipe, contudo, falharam bastante nas finalizações. Nos acréscimos da etapa inicial, Mario Pasalic e Luca Antonelli tiveram ótimas chances. O primeiro teve o chute bloqueado, enquanto o segundo acertou a trave esquerda do Atalanta.

O visitante tentou modificar a forma de jogar na volta do intervalo. Não é à toa que Gian Piero Gasperini fez três mudanças em 25 minutos. As alterações, contudo, não surtiram efeito e o time encontrou dificuldades para criar oportunidades. O Milan seguiu importunando o sistema defensivo adversário, mas sem balançar as redes. Resultado: mais um 0 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos