Rafinha pede atenção ao Bayern no duelo contra o lanterna Darmstadt

O Bayern de Munique assumiu a liderança do Campeonato Alemão na última rodada após derrota do RB Leipzig para o então lanterna Ingolstadt, por 1 a 0. Desta vez, a situação vai ocorrer com os bávaros, que enfrentam o Darmstadt, fora de casa, no domingo, e já têm a experiência do rival para se espelhar.

O Bayern tem 33 pontos e supera o Leipzig no saldo de gols. Na outra ponta da tabela, o Darmstadt soma apenas oito, com apenas duas vitórias no campeonato.

Diante da experiência do Leipzig, o lateral-direito Rafinha, em entrevista ao LANCE!, afirmou que o Bayern vai ter muita dificuldade para sair com a vitória no domingo.

- O jogo contra o Darmstadt não será fácil. Na rodada passada, o primeiro colocado perdeu para o último. Temos que tomar muito cuidado e ir com a atenção redobrada, pois será uma partida muito difícil. Precisamos fazer mais um ótimo jogo para conseguir os três pontos - disse Rafinha, que renovou na última sexta-feira com o Bayern até 2018.

O RB Leipzig é um dos caçulas do Campeonato Alemão nesta temporada. A equipe veio da Segunda Divisão e liderou a Bundesliga por algumas rodadas. A boa campanha chamou a atenção de toda a Europa, mas não é surpresa na Alemanha. É o que diz Rafinha.

- Eles estão fazendo uma ótima temporada e mantendo a regularidade, mas não é surpresa para nós, pois estão fazendo um ótimo trabalho há alguns anos. Tenho certeza que eles vão manter esse nível por muito tempo. Torço para que consigamos ficar em primeiro, independente da regularidade deles.

RAFINHA FALA DE DUELO CONTRA O ARSENAL

O sorteio da Liga dos Campeões não foi favorável ao Bayern de Munique. Os alemães ficaram em segundo no Grupo D, atrás do Atlético de Madrid, e vão ter pela frente o Arsenal, líder do A. O brasileiro Rafinha afirmou que os torcedores assistirão a dois excelentes jogos.

- Vai ser um grande jogo. Nos últimos anos, enfrentamos a equipe do Arsenal algumas vezes. Nós os conhecemos, mas eles também nos conhecem. Tem tudo para ser um grande jogo e quem tem a ganhar são os torcedores. Espero que possamos nos classificar e chegar às quartas de final. Sabemos como é difícil chegar à decisão da Liga dos Campeões, mas primeiro temos que concentrar todas forças no Arsenal, fazer dois bons jogos para conseguir a vaga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos