Topo

Vasco decide que ao menos dois veteranos irão sair; veja lista

Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

17/12/2016 06h00

O Vasco decidiu nesta semana que reformulará o grupo de atletas considerados medalhões (jogadores com idade superior a 30 anos) para a próxima temporada. Ao menos dois nomes não serão aproveitados pelo técnico Cristovão Borges e ficarão à disposição para serem negociados, nos casos onde os contratos não se encerram ao fim deste ano.

Integram a lista de pré-dispensa nomes bastante criticados pelos torcedores do Vasco ao longo da temporada, como o volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique. O lateral esquerdo Julio Cesar, e os atacantes Junior Dutra, Éderson e Leandrão completam a lista. O último tem a saída praticamente selada para o Boavista no Carioca.

O atacante Eder Luis também aparecia na lista de pré-dispensa do Vasco para 2017, mas já foi poupado. Cristovão Borges acredita no potencial do jogador para o elenco da próxima temporada. A confiança, inclusive, chegou a ser publicamente agradecida pelo jogador.

Um dos pontos que influenciam esta medida é a vontade de rejuvenescimento do elenco do Vasco. Esta característica foi a mais contestada pelos vascaínos ao longo do trabalho realizado em 2016.

ATUAL LISTA DE PRÉ-DISPENSA

Diguinho
É o jogador mais criticado pelos torcedores do Vasco. Diante do Criciúma, na penúltima rodada da Série B, cometeu um pênalti que ocasionou a derrota e fez com que o clube chegasse na rodada final com risco de não subir.

Jorge Henrique
Era um dos nomes preferidos do então técnico Jorginho, mas perdeu espaço na reta final com o ressurgimento de Thalles.

Junior Dutra
Foi contratado no meio da temporada para suprir a carência do ataque, mas não conseguiu se firmar.

Éderson
Chegou junto de Junior Dutra e teve uma sequência inicial boa, apesar de ter sofrido com queda de rendimento na parte final.

Julio Cesar
Foi titular ao longo do ano, mas viu seu espaço ameaçado pela primeira vez com o crescimento de Alan, cria das categorias de base, na lateral esquerda.

Leandrão
É o que tem a saída mais encaminhada do Vasco. Com contrato até 2/9/2017, está em negociação avançada para defender o Boavista no Campeonato Carioca do próximo ano via empréstimo.