Botafogo avança por Hyuri e Pottker e aguarda o Palmeiras por Victor Luís

  • Clelio Tomaz/AGIF

    William Pottker é um dos alvos do Botafogo para a próxima temporada

    William Pottker é um dos alvos do Botafogo para a próxima temporada

O elenco do Botafogo vai ganhando forma e, além dos reforços já anunciados, outros estão próximos ou em negociação, sejam contratações ou manutenções de quem esteve emprestado nesta temporada. Novidade na lista é o nome de Hyuri, atacante que já foi do Glorioso e que está no Atlético-MG. A comissão técnica do Alvinegro Carioca enxerga no jogador uma opção de velocidade, diante da muito improvável manutenção de Neilton.

Dado como negociável pelos mineiros, o jogador foi objeto de conversa recente entre as diretorias para um empréstimo. Ainda não há, porém, definição de quanto o Botafogo pagaria no negócio.

Já no comando de ataque, há otimismo em General Severiano, apesar de não ser fácil a transferência de William Pottker. Também já houve contatos iniciais entre as diretorias para compra de parte dos direitos do atleta, destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro junto a Roger, já contratado.

Se obtiver êxito na negociação por Pottker, o Glorioso terá a esperança dos 25 gols marcados pela dupla na equipe campineira. Hyuri, por sua vez, ganhou destaque nacional exatamente no Botafogo, em 2013. Contratado junto ao Audax Rio, ele fez três gols em 18 jogos. Mas logo foi vendido para o Guizhou Renhe, do futebol chinês.

LATERAIS

As laterais do Botafogo também merecem atenção, visto que os titulares no segundo semestre não têm garantida a permanência para 2017. Do lado direito, Alemão supriu a ausência de Luis Ricardo, lesionado, e a diretoria pretende exercer o direito de compra para continuar contando com o defensor. Alemão havia sido contratado por empréstimo junto ao Bragantino. A prioridade é do Glorioso até o dia 31.

Já do lado esquerdo do campo, o Alvinegro segue na expectativa da definição do Palmeiras quanto a Victor Luís. Titular que fez com que o esquema tático da equipe fosse alterada, ele se tornou opção importante, principalmente na defesa. Mais do que isso, com a saída de Diogo Barbosa para o Cruzeiro, manter pelo menos um atleta experiente para a função se tornou prioridade.

Dentre os garantidos, Yuri, recém-promovido ao time profissional, é o único que joga na função. Quanto a Victor, ele quer é jogar e sabe que, pelo Palmeiras, isso dificilmente acontecerá. Zé Roberto, titular, renovou o vínculo. Os reservas Egídio e Fabrício já tinham contrato vigente.

O Glorioso aguarda a avaliação do novo treinador alviverde, Eduardo Baptista, e a sinalização dos dirigentes: se o atleta poderá ser comprado ou novamente emprestado.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos