Topo

De virada, Manchester City vence Arsenal no Campeonato Inglês

18/12/2016 15h51

Foi um jogo de tempos distintos entre as equipes e o Manchester City conseguiu ser mais efetivo neste domingo. Os Citzens foram superiores na segunda etapa e venceram o Arsenal por 2 a 1 no Etihad Stadium, em confronto importante para as pretensões de ambos no campeonato.

Com esse resultado, o City assume a segunda posição, com 36 pontos, podendo ser passado pelo Liverpool em caso de vitória dos Reds neste segunda-feira. Já os Gunners ficam em quarto, com 34.

O time visitante conseguiu segurar bem a pressão dos donos da casa e saiu do primeiro tempo em vantagem. Logo aos cinco minutos, Bellerín carregou a bola do campo de defesa, passou para Sanchéz, que deu a assistência para Walcott fazer 1 a 0 para os Gunners.

Na volta da segunda etapa, aos dois minutos, os Citens empataram. David Silva lançou para Sané quase do meio do campo, o alemão pegou e deixou tudo igual no Etihad. Aos 25, os comandados de Pep Guardiola viraram. De Bruyne virou o jogo, Sterling dominou, foi para cima de Monreal e bateu firme com a perna esquerda para vencer Cech e virar o jogo para o City.

Na próxima rodada, o Arsenal pega o West Brom, segunda-feira, dia 26, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Manchester City visita o Hull City, no mesmo dia, às 15h15 (de Brasília).