Topo

Grêmio fica próximo de renovar com Douglas e Pedro Rocha

18/12/2016 18h17

Após o pentacampeonato na Copa do Brasil, o Grêmio vai em busca do terceiro título da Libertadores em 2017. Antes de buscar reforços no mercado, o Tricolor gaúcho busca garantir a renovação dos jogadores fundamentais do elenco.

Depois de acertar a renovação com o zagueiro Pedro Geromel antes da temporada acabar, dois novos alvos já estão definidos. Tratam-se do meia Douglas e do atacante Pedro Rocha. Em entrevista na Rádio Guaíba, Adalberto Preis, vice-presidente de futebol do clube, a situação dos dois jogadores anda avançada:

"Eles já estão em negociação há algum tempo", afirmou Preis.

O vice ainda detalhou por quanto tempo pretende renovar com os dois atletas:

"A renovação é automática com o Douglas por mais seis meses, mas pretendemos estender pelo menos até o fim do ano. Já com o Pedro Rocha, que tem vínculo até o fim de 2017, o Grêmio está negociando um novo contrato, para estender este prazo".

O Grêmio recebeu sondagens por Luan e Walace Oliveira. Adalberto Preis afirmou que é necessária a venda de um atleta, para manter o grupo qualificado em 2017:

"Seria interessante (se desfazer de um atleta)".

Preis sairá do cargo no fim do ano, e seu substituto será indicado na reunião do Conselho de Administração, nessa segunda-feira.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.