Topo

Inter homenageia torcedores hostilizados em última rodada do Brasileiro

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

18/12/2016 18h37

Torcedores do Internacional que foram verbalmente agredidos por adeptos do Fluminense em um vagão de trem, foram homenageados pelo clube no Beira-Rio. Os três torcedores receberam camisas oficiais do clube durante o Jogo das Estrelas, organizado por sócios, que reúne craques que já passaram pelo clube.

Após o empate (1 a 1), que decretou o rebaixamento do Internacional no jogo contra o Fluminense, Bruno Vargas e outros dois torcedores do Flu, hostilizaram torcedores do Inter, que estavam no mesmo vagão de metrô. Em nota, o Fluminense divulgou que repudiava a atitude dos três e declarou que tal comportamento não representa a torcida.

O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no trem.

O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio.

Segundo José Joaquim Jacques, o torcedor Bruno ligou momentos depois da repercussão do vídeo para se desculpar pelo ato lamentável.

"Quero que o Inter entre na parada, acho que o clube tem que puxar para si, desvincular de mim essa história. Ele até me ligou. Não quero que aconteça nada com ele, aceito desculpas, mas ele tem que responder o que fez de alguma maneira na Justiça. Ele deve estar sofrendo muito, não deve estar sendo fácil para ele".

Dois dias após o episódio, a diretoria do Fluminense pediu desculpas presencialmente aos torcedores José Joaquim Jacques e Tiago Alegretti. Além do pedido de desculpas, os torcedores colorados receberam camisas do Fluminense entregues pelo zagueiro Derlan (Sub-20) e uma carta do presidente do clube carioca.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.