Mertens faz quatro, Napoli vence Torino e cola na Roma no Italiano

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / CARLO HERMANN

Em casa, o Napoli venceu o Torino por 5 a 3 e subiu para a terceira posição do Campeonato Italiano. O time do belga Mertens, artilheiro deste domingo, ficou com 34 pontos, a apenas um de distância da Roma. Já o Torino ficou em nono, com 25.

O time da casa começou a partida de forma avassaladora, com Mertens em dia inspirado e marcando três gols no 1º tempo. Aos 13min, o belga abriu o placar, aos 18min ele ampliou de pênalti e aos 34 colocou 3 a 0 no marcador.

Na segunda etapa, aos 13min, a bola veio rasteira do lado direito e Belotti se jogou para fazer 3 a 1. Aos 25min, Callejon fez boa jogada pela direita e Chiriches completou para o fundo das redes, fazendo 4 a 1.

O Torino ainda diminuiu aos 31min. Após cobrança de falta, Pepe Reina falhou, soltou a bola no pé de Rossettini, que marcou para os visitantes. No entanto, o Napoli, dominante na partida, fez o 5 a 2 com um golaço de Mertens novamente. O Torino marcou mais uma vez aos 39min. Albiol fez falta em Rossettini na área e o juiz assinalou a penalidade. Falque bateu no ângulo e fez 5 a 3.

Na próxima rodada, o Napoli visita a Fiorentina, na quinta-feira. Já o Torino encara o Genoa, em casa, no mesmo dia.

Quer receber notícias de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos