Amistoso entre Brasil e Colômbia é confirmado para Nilton Santos

A CBF bateu o martelo sobre o palco do amistoso entre Brasil e Colômbia. Nesta segunda-feira, a entidade sacramentou que a partida, cuja renda será revertida para os familiares das vítimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas em território colombiano será realizado no Estádio Nilton Santos, em 25 de janeiro.

O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, detalhou as razões que fizeram o local se tornar palco do amistoso beneficente:

- Devido à proximidade do jogo e após vistoria técnica nos dois estádios, chegamos à conclusão que o Estádio Nilton Santos oferece melhores condições e exigirá uma estrutura de operação menor e mais eficiente.

A venda dos ingressos iniciará no dia 9 de janeiro. O técnico Tite detalhou que a lista de convocados tende a trazer apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro:

- Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande.

De acordo com o técnico, o duelo será crucial para dar chances a alguns nomes que estão em atividade nos gramados do país afora:

- Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos