Topo

Antes de chegar ao Bangu, Loco Abreu é campeão em El Salvador

19/12/2016 16h55

O Bangu trouxe um dos maiores ícones do futebol sul-americano, quiçá, mundial. Washington Sebastián Abreu, 40 anos, ídolo da torcida do Botafogo, rei dos pênaltis cobrados com cavadinha, se apresentará ao Alvirrubro no dia 27 deste mês de dezembro.

Enquanto não ocorre a apresentação oficial, Loco Abreu continua colecionando títulos nos clubes que passa. Neste domingo (19), sendo o herói do Santa Tecla de El Salvador, o artilheiro marcou duas vezes na vitória do time sobre o Alianza. O resultado, fez o time ser campeão do Torneio Apertura, da liga salvadorenha, com o placar de 3x2. Coincidentemente, o artilheiro do torneio é Loco Abreu que marcou 13 gols.

Em El Salvador, Loco abandonou a camisa 13 para evitar a referência à facção criminosa Mara Salvatrucha (MS13).

No Banguzão, Abreu vestirá a 113 em alusão a idade que o time alvirrubro completará na próxima temporada. A expectativa é grande tendo em vista que o "time B" do Bangu goleou o Taizhou - CHN por 13x0.

O Gigante da Zona Oeste tem estreia prevista para dia 29 de janeiro e enfrentará um dos dois classificados da fase preliminar do torneio regional.