Topo

Avaí renova com gerente de futebol por mais um ano

19/12/2016 18h09

O Avaí garantiu a renovação de Agnello Gonçalves, gerente de futebol. Agnello foi contratado pelo Leão Catarinense no início de 2016 e após ver o fracasso do primeiro semestre, resolveu agir para salvar o ano da equipe. E deu certo: o clube catarinense foi o terceiro colocado da segundona e está de volta à elite do Brasileirão, um ano após o rebaixamento.

Ao chegar no Avaí, o gerente de futebol viu um cenário não muito animador: salários estavam atrasados, elenco tinha carência de jogadores disponíveis e uma pressão muito grande por parte da torcida avaiana:

- Quando cheguei, vi que teria dificuldades pela frente. Na pré-temporada, a gente contava apenas com 19 jogadores, e isso não dá condições para um bom trabalho. Além disso, os salários estavam atrasados e existia uma pressão muito grande por parte da torcida, pois a campanha no Estadual não era boa. Foi preciso montar um plano de reestruturação do elenco e para isso criamos o NIF (Núcleo de Inteligência do Futebol), que, hoje, é de suma importância para o clube. Com isso, conseguimos filtrar jogadores e fazer análises detalhadas para contratações, minimizando os erros. Além disso, fizemos parcerias com outros clubes para conseguir reforços. - disse Agnello.

O gerente também deixou claro que o objetivo principal da equipe em 2017 é permanecer na Série A:

- A gente fica feliz por saber que isso é fruto de um trabalho muito árduo que foi feito durante esse ano. Quando você vê o clube superando várias barreiras e chegando ao objetivo é muito gratificante. É claro que temos que ter os pés no chão e saber que nosso objetivo é o de se manter na primeira divisão. Isso vai ser importante para o futuro do clube. O trabalho forte vai continuar, tanto dentro como fora de campo, para levar o Avaí sempre aos melhores resultados. - completou.