Topo

Ceni decidirá nomes em negócio por Sidão; Osasco Audax aguarda

Rogério Ceni definirá nomes envolvidos na negociação de Sidão - Marcello Zambrana/AGIF
Rogério Ceni definirá nomes envolvidos na negociação de Sidão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

19/12/2016 06h45

Sidão já assinou seu contrato com o São Paulo, que resolve os últimos detalhes da transferência para anunciar a chegada do goleiro. As tratativas com o Osasco Audax pelo goleiro, no entanto, ainda devem prosseguir durante o mês de janeiro. A pré-temporada com Rogério Ceni ajudará a definir quantos e quais jogadores serão envolvidos na negociação com o vice-campeão paulista.

O Tricolor aceitou pagar R$ 500 mil para o Audax para fechar com Sidão por duas temporadas. Depois, ainda acatou o pedido de ceder atletas jovens que devem ter pouco espaço durante o Campeonato Paulista para reforçarem o elenco do técnico Fernando Diniz. E, segundo o diretor de futebol Nei Teixeira, será o próprio Mito quem definirá os nomes em janeiro.

"Ainda estamos esperando as definições de elenco do Rogério Ceni. Isso (a quantidade de atletas emprestados) pouco importa. Vamos utilizar aquilo que for realmente nossa necessidade", disse o dirigente ao LANCE!.

A tendência é que os escolhidos por Ceni sejam atletas jovens, como alguns dos talentos nascidos em 1996 que não poderão mais atuar nas categorias de base. Assim, como a lista de inscritos do Paulistão é limitada a 28 jogadores, dar rodagem antes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é trunfo importante, como aconteceu com Luiz Araújo no Novorizontino em 2016.

O fato de Ceni admirar o estilo de jogo implantado por Fernando Diniz no Audax também colabora para a decisão de ceder os garotos para amadurecimento com conceitos similares aos que o Tricolor deve apresentar em 2017. O lateral-direito Foguete é um dos cotados para o negócio, já que teria a concorrência de Buffarini e Bruno no profissional, além de Auro, que pode ser aproveitado pela versatilidade de atuar também no ataque.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.