'Contratar Luis Fabiano seria um risco atualmente para o Vasco'

A lista de possíveis reforços do Vasco passa pelos pés de Luis Fabiano. De saída do Tianjin Quanjian (CHN), o jogador de 36 anos, que também é especulado no Santos e na Ponte Preta, é visto como nome principal para o Cruz-Maltino fortalecer o setor ofensivo da equipe em 2017.

Porém, o nome do Fabuloso traz ressalvas aos olhos de quem passou por São Januário. Campeão carioca de 1977 no clube, Luiz Fumanchu aponta que os 36 anos podem pesar para um elenco que é marcado pela leva de veteranos:

- Luis Fabiano é um risco atualmente. Ele está com uma idade bastante avançada, e os demais jogadores que estão atualmente no Vasco não têm um nível técnico à altura do que ele precisa para marcar seus gols - afirmou, ao LANCE!.

O ex-ponta ainda avaliou outro viés do atual momento da carreira de Luis Fabiano:

- Ele está bem financeiramente. Cabe ao Vasco dar condições para que ele tenha motivação de seguir jogando em alto nível, como nos seus bons tempos no gramado.

Multicampeão pelo clube, Sorato vê a chegada de Luis Fabiano sob outro olhar:

- Mesmo com idade avançada, Luis Fabiano é um jogador que impõe respeito e, no momento, o Vasco precisa de um jogador que mostre responsabilidade para fazer gols. Luis Fabiano sempre foi artilheiro onde passou - disse, ao LANCE!.

O herói do título brasileiro de 1989, porém, fez um alerta à atual diretoria:

- É preciso analisar como vai ser a armação do time, quem vai estar ao lado de Luis Fabiano, para dar fôlego a ele.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos