'Gilson pode se encaixar bem na lateral do Botafogo, e até ser meia'

O Botafogo já tem em vista uma opção para a lateral esquerda na próxima temporada. Um dos poucos que se salvaram em meio à campanha pífia do América-MG, Gilson surgiu como nome ideal para substituir Diogo Barbosa, que em 2017 partirá para o Cruzeiro.

A escolha do Alvinegro por Gilson é vista com bons olhos por quem o acompanhou no dia a dia. Setorista do América-MG pela Rádio Inconfiência, Rosane Meirelles exalta o futebol do jogador de 30 anos:

- Gilson pode se encaixar muito bem na lateral esquerda do Botafogo. Além de sempre se destacar por ajudar bastante a defesa, ele no América-MG mais uma vez mostrou não se intimidar no apoio ao ataque, onde é muito útil. Além disto, pode atuar como meia, onde vai bem, mas traz mais preocupações, por deixar alguns espaços no setor.

A repórter ainda valorizou que a importância de Gilson refletiu no desempenho do América-MG:

- Ele foi fundamental para a equipe. Tanto que Coelho, que vinha em uma crescente, caiu definitivamente de produção após sua lesão. Gilson ainda se destaca por ser um cara de grupo, que sempre chega no horário certo, e prioriza a união no elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos