Mané marca no fim, Liverpool vence Everton e assume segunda posição

Em jogo difícil, disputado e tenso, mas longe de ser bonito, o Liverpool bateu o Everton por 1 a 0 no Goodison Park e assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês. O gol saiu apenas nos acréscimos com bela jogada de Sturridge.

Com o resultado, o time de Klopp sobe para segundo, com 37 pontos, seis de distância do Chelsea, que é o líder. Já os comandados de Ronald Koeman ficam em nono, com 23.

O primeiro tempo de partida foi equilibrado entre as duas equipes, mas deixou a desejar ofensivamente. Se os Toffees dominaram a primeira parte da etapa inicial, os Reds foram mais intensos nos dez minutos finais. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu ser efetiva na frente do gol e o zero não saiu do placar.

A segunda etapa seguiu sendo bastante estudada. Os donos da casa perderam o goleiro Stekelenburg, machucado, aos 19 minutos. Nos minutos finais da partida, o juiz assinalou oito de acréscimo e foi o que o Liverpool precisou para marcar o gol decisivo.

Aos 45, Daniel Sturridge cortou para a esquerda, passou por todo mundo e chutou de fora da área, a bola baleu na trave e Mané completou para o fundo das redes. Aos 52, Coleman ainda tirou um gol de Firmino que parecia iminente.

Na próxima rodada, o Everton encara o Leicester na segunda-feira, dia 26, às 13h (de Brasília). Já o Liverpool pega o Stoke City, terça-feira, em Anfield, às 15h15 (de Brasília).

Sinalizador em campo

Reuters / Carl Recine

Durante a comemoração dos jogadores do Liverpool, um sinalizador foi atirado no gramado do Goodison Park, próximo à bandeirinha de escanteio. O artefato chegou a ficar perto dos atletas, que caminharam para se distanciar do local.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos