Situação de Thiago Heleno é monitorada pelo Fluminense

O Fluminense monitora a situação de Thiago Heleno, zagueiro de 28 anos que se destacou na campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador tem futuro indefinido no Furacão e, caso confirmada a saída de Gum das Laranjeiras, a nova gestão priorizará a chegada de um reforço para o setor defensivo.

A nova diretoria do Flu, presidida por Pedro Abad, não confirma nomes, mas já entrou em contato com o agente de Thiago Heleno para ficar por dentro das condições contratuais do zagueiro, que, revelado pelo Cruzeiro, também já defendeu o Palmeiras e Figueirense.

Thiago Heleno tem seus direitos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai e seu contrato de empréstimo ao Atlético-PR chega ao fim neste mês. O Furacão já demonstrou interesse em estender o vínculo do zagueiro, mas o clube uruguaio não acenou com a possibilidade de emprestar o atleta por mais uma temporada.

O Deportivo Maldonado pediu ao Furacão 2,5 milhões de dólares pelo zagueiro (algo em torno de R$ 8,5 milhões). O valor é considerado alto pelo clube paranaense, que busca uma negociação de parte dos direitos do jogador.

Caso as partes não entrem em acordo, o Flu entrará de fato na disputa por Thiago Heleno, que também está no radar do Atlético-MG.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos