Última rodada do ano traz o esperado choque entre Bayern e RB Leipzig

O ano no futebol alemão irá se encerrar com um duelo que promete parar o país. Nesta quarta-feira, pela 16ª rodada da Bundelisga, o poderoso Bayern de Munique recebe o RB Leipzig, às 17h (de Brasília), em confronto que valerá a liderança da competição.

Neste momento, a equipe bávara ocupa a primeira posição, com os mesmos 36 pontos do time da Red Bull, que está atrás somente pelo quesito saldo de gols.

- Conseguimos três pontos muito importantes. Sem esses três pontos teria sido muito difícil o jogo desta quarta contra o RB Leipzig. Mas, em relação a nossa atuação, não podemos estar satisfeitos, não mostramos o verdadeiro Bayern. Na quarta-feira será um duelo entre pares - afirmou o goleiro do Bayern Manuel Neuer.

BORUSSIA ABRE A RODADA

A rodada tem tudo para esquentar o gelado inverno alemão um dia antes do choque na Allianz Arena. Isso porque, nesta terça-feira, o Borussia Dortmund, sem Reus (expulso no fim de semana), mede forças com o Augsburg, ao lado da Muralha Amarela.

Atualmente, o clube aurinegro se encontra apenas na quinta posição, ou seja, fora da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.

Por falar no torneio continental, os rivais diretos do Borussia também jogam em casa: Eintracht Frankfurt (6º, 26 pontos) recebe na terça-feira o Mainz (8º), enquanto o Hoffenheim (3º) e Hertha Berlim (4º), ambos com 27 pontos, encaram Werder Bremen (14º) e Darmstadt (18º), respectivamente.

Cabe ressaltar que, após a tradicional parada invernal, o Campeonato Alemão só voltará a receber jogos daqui a um mês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos