Vem pra cá, Fabuloso! LANCE! mostra motivos para que acerte com o Vasco

Luis Fabiano é um dos jogadores que mais estão sendo disputados para 2017. Aos 36 anos e de saída do Tianjin Quanjian, da China, o centroavante é a prioridade do Vasco para assumir a camisa 9 e de outras equipes importantes do futebol brasileiro, como o Santos e a Ponte Preta. Pensando nisso, o LANCE! destrincha os motivos para que ele escolha o Cruz-Maltino.

Um dos principais motivos é que no Vasco, Luis Fabiano chegaria para ser titular incontestável. A equipe, agora comandada por Cristovão Borges, tem apenas Thalles como opção. Além disso, existe a expectativa de atacantes do elenco serem desligados - como Jorge Henrique, Junior Dutra e Éderson. Aos 36 anos, a experiência ofensiva também é um fator determinante.

Outro motivo, até utilizado pelo Vasco nos primeiros contatos com Luis Fabiano, é a disponibilização do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). No comando do gerente científico Alex Evangelista, o local foi responsável por fazer os experientes renderem bem.

Também contam a favor do Vasco o fato de Luis Fabiano ainda não ter defendido equipes de fora de São Paulo no Brasil - o que é levado em consideração -, além da possibilidade de virar ídolo da torcida rapidamente, assim como Nenê fez ao chegar em São Januário em 2015.

A cúpula do futebol do Vasco espera ainda nesta semana por uma resposta de Luis Fabiano. As conversas entre as partes existem desde o fim do mês passado e a diretoria tem pressa por querer fechar o elenco até a reapresentação, em 2 de janeiro. A cartada já foi dada.

MOTIVOS PARA ESCOLHER O VASCO

Titular absoluto

Caso escolha o Vasco, Luis Fabiano chegaria para assumir a titularidade com a camisa 9. Thalles, então dono da posição, passaria a compor o elenco no banco de reservas.

Voz da experiência

Aos 36 anos, Luis Fabiano chegaria ao Vasco para ao lado de Nenê (com 35) e Rodrigo (com 36) formar o grupo que tem a voz da experiência no elenco, que passa por um processo de rejuvenescimento.

Caprres

O Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco é também um atrativo para Luis Fabiano acertar.

Ídolo da torcida

A possibilidade de virar ídolo da torcida do Vasco, assim como Nenê, também é vista com bons olhos para que Luis Fabiano escolha o Vasco.

Jogar no Rio

Um acerto com o Vasco também significaria que Luis Fabiano, pela primeira vez na carreira, tenha a oportunidade de jogar em um clube do Rio de Janeiro. No Brasil, até agora, defendeu somente times de São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos