Topo

Vem pra cá, Fabuloso! LANCE! mostra motivos para que acerte com o Vasco

19/12/2016 07h00

Luis Fabiano é um dos jogadores que mais estão sendo disputados para 2017. Aos 36 anos e de saída do Tianjin Quanjian, da China, o centroavante é a prioridade do Vasco para assumir a camisa 9 e de outras equipes importantes do futebol brasileiro, como o Santos e a Ponte Preta. Pensando nisso, o LANCE! destrincha os motivos para que ele escolha o Cruz-Maltino.

Um dos principais motivos é que no Vasco, Luis Fabiano chegaria para ser titular incontestável. A equipe, agora comandada por Cristovão Borges, tem apenas Thalles como opção. Além disso, existe a expectativa de atacantes do elenco serem desligados - como Jorge Henrique, Junior Dutra e Éderson. Aos 36 anos, a experiência ofensiva também é um fator determinante.

Outro motivo, até utilizado pelo Vasco nos primeiros contatos com Luis Fabiano, é a disponibilização do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). No comando do gerente científico Alex Evangelista, o local foi responsável por fazer os experientes renderem bem.

Também contam a favor do Vasco o fato de Luis Fabiano ainda não ter defendido equipes de fora de São Paulo no Brasil - o que é levado em consideração -, além da possibilidade de virar ídolo da torcida rapidamente, assim como Nenê fez ao chegar em São Januário em 2015.

A cúpula do futebol do Vasco espera ainda nesta semana por uma resposta de Luis Fabiano. As conversas entre as partes existem desde o fim do mês passado e a diretoria tem pressa por querer fechar o elenco até a reapresentação, em 2 de janeiro. A cartada já foi dada.

MOTIVOS PARA ESCOLHER O VASCO

Titular absoluto

Caso escolha o Vasco, Luis Fabiano chegaria para assumir a titularidade com a camisa 9. Thalles, então dono da posição, passaria a compor o elenco no banco de reservas.

Voz da experiência

Aos 36 anos, Luis Fabiano chegaria ao Vasco para ao lado de Nenê (com 35) e Rodrigo (com 36) formar o grupo que tem a voz da experiência no elenco, que passa por um processo de rejuvenescimento.

Caprres

O Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco é também um atrativo para Luis Fabiano acertar.

Ídolo da torcida

A possibilidade de virar ídolo da torcida do Vasco, assim como Nenê, também é vista com bons olhos para que Luis Fabiano escolha o Vasco.

Jogar no Rio

Um acerto com o Vasco também significaria que Luis Fabiano, pela primeira vez na carreira, tenha a oportunidade de jogar em um clube do Rio de Janeiro. No Brasil, até agora, defendeu somente times de São Paulo.