Dirigente do Vitória nega troca e diz que Marinho só sai com multa paga

  • GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO

    Marinho foi um dos destaques do Vitória no Campeonato Brasileiro

    Marinho foi um dos destaques do Vitória no Campeonato Brasileiro

Destaque do Vitória no último Brasileirão, Marinho vem sendo cobiçado por diversos clubes, entre eles Flamengo, Santos e Botafogo, que já fizeram propostas e sondagem pelo jogador. No entanto, a nova diretoria do time baiano, eleita na última segunda-feira, promete não facilitar as negociações. Segundo Sinval Vieira, novo diretor de futebol, o atleta só sai com o pagamento da multa rescisória, que é de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 17,5 milhões).

"Tenho dito que o futebol da Bahia não tem ídolos. Marinho é um ídolo. Se depender dele, ele não sai do Vitória. Estive hoje à tarde no Vitória e perguntei se tinha algo oficial. O que tem é muito empresário especulando, dizendo que está falando por um clube. Não sei se é verdade. É normal ter especuladores. Minha opinião, que passei a todos e todos concordam, é que Marinho só sai se pagarem a cláusula. Aí independe da nossa vontade", disse o dirigente.

Sinval afirmou que o Vitória não vai aceitar ofertas com uma parte em dinheiro e jogadores envolvidos, como pretendem Flamengo e Santos. No exemplo, ele citou o nome de Marcelo Cirino, atacante do clube carioca.

"Isso de ficar dizendo que vai dar uma parte de dinheiro e Cirino não vai existir, não é minha gente? A gente precisa fazer um grande time. Se temos um grande jogador, por que vamos nos desfazer dele? Por que não brigar para ele ficar? Vamos brigar para ele ficar. A única condição que vejo é se pagarem a cláusula penal e Marinho acertar o contrato. Aí não temos o que fazer. Agora por vontade nossa vender... O Brasil inteiro está ligando, a gestão que está findando não recebeu ofertas. Empresários, amigos, especuladores me ligam perguntando como fazem para tirar Marinho. Eu digo que é simples: paga R$ 18 milhões", completou Sinval.

Quer receber notícias do Vitória de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos