Topo

Bangu aguarda aval da CBF para confirmar disputa na Série D

21/12/2016 15h51

Nas series A e C, o Rio de Janeiro já conhece todos os representantes dessas divisões. Restando somente a definição do clube que irá representar o Rio na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Na Série A, teremos novamente os 4 principais do estado juntos. Na Série C, Boavista, Portuguesa e Volta Redonda. O último, conseguiu ascender à terceira divisão do futebol do país, restando uma vaga para o futebol do Rio. O Bangu aguarda apenas o aval da CBF para homologar a participação do Alvirrubro na competição.

- Só estamos aguardando a confirmação da CBF para confirmarmos nossa presença na Série D do Campeonato Brasileiro. Acredito que até o fim do ano isso seja resolvido, pois a CBF pediu que as federações definissem seus representantes ainda este ano. Parece que a FERJ nos indicou, mas precisamos da confirmação da CBF - explicou o presidente do time da Zona Oeste, Jorge Varela.

Por ter sido o melhor do Campeonato Carioca que não se classificou para a Série D do Brasileirão, o Bangu herdará a lacuna deixada pelo Volta Redonda. Apesar de ansioso para levar o Banguzão de volta ao cenário nacional, o mandatário afirma que o foco é no Estadual, mas que a equipe tem plenas condições de disputar acirradamente a quarta divisão do nacional.

- O elenco que vamos disputar a Série D, caso a confirmação seja a nosso favor, será o que terminar o Campeonato Carioca. Lógico que terão algumas liberações, mas vamos buscar novas contratações. Estamos nos preparando há dois anos para que possamos disputar a Série D. Antes não tínhamos capacidade financeira para disputar uma competição deste quilate. Não queremos só participar, queremos o acesso - concluiu.

O Bangu fará sua estreia no Carioca, a princípio, no dia 29 de janeiro com um dos classificados da fase preliminar, que terá início no dia 11 do próximo mês.