Topo

Com homenagem a Adriano, Inter vence Lazio em Milão

21/12/2016 20h02

Embalada, a Inter conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Italiano ao vencer a Lazio, no San Siro, por 3 a 0. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Com o resultado, a Inter de Milão empatou em pontos com a Atalanta, na 7ª posição. Já a equipe visitante perdeu a chance de entrar no G3.

A partida começou com a Lazio melhor e forçando a primeira defesa de Handanovic na partida aos três minutos, após finalização de Immobile. Jogando em casa, a Inter tentou reagir mas não obteve sucesso, especialmente com cruzamentos para a área da equipe romana. Aos dezoito, novamente Immobile chutou cruzado para outra grande defesa do goleiro dos donos da casa.

A primeira chegada da Inter foi aos 26 minutos, com De Vrij cabeceando para fora após escanteio cobrado pro Biglia, na sequência Felipe Anderson driblou quatro marcadores e só não fez o gol pois D'Ambrósio travou o chute. E assim foi até o intervalo, sem que as duas equipes ameaçassem mais as metas de Handanovic e Marchetti.

Na volta do intervalo, a Inter foi para cima e abriu o placar aos nove minutos. Banega acertou um chutaço de fora da área, indefensável para Marchetti, e fez 1 a 0. Aos dez, saiu o segundo. D'Ambrósio levantou na área, Icardi se antecipou e fez 2 a 0 para os donos da casa.

A equipe visitante ficou desnorteada e não encontrou resposta. Aos 21, a dupla mortífera Banega-Icardi atacou novamente. O argentino cobrou falta rasteira e o atacante pegou de primeira, marcando o terceiro dos donos da casa.

Aos 40, Gabigol entrou com vontade na partida. Porém, seus companheiros não ajudaram e o atacante, mesmo sem ter uma atuação marcante, deixou sua marca na partida. E a partida terminou com a Inter saindo aplaudida por sua torcida. Na próxima rodada, a Inter vai até Udine enfrentar a Udinese e a Lazio receberá o Crotone no Olímpico de Roma.

Antes da partida, Adriano ''Imperador'' foi homenageado no gramado do estádio em Milão. Com uma passagem marcante pela Inter, ele recebeu uma placa.

- É um prazer estar de volta a minha casa, parece um sonho - disse Adriano ao portal "Inter News"