Em casa, PSG vence Lorient e alivia pressão em Emery

O PSG voltou a vencer no Campeonato Francês nesta quarta-feira, goleando o Lorient por 5 a 0. A equipe se mantém na terceira posição, com 39 pontos. O time já entrou em campo com a pressão de uma possível demissão do técnico Unai Emery, que vinha sendo criticado pelo desempenho da equipe no ano.

O Lorient ocupa o último lugar da tabela, com apenas 15 pontos, mas veio de uma vitória contra o Saint-Etienne (2 a 1), tendo apenas 28% de aproveitamento desde o início do campeonato.

Os parisienses começaram dominando a posse de bola e pressionando a defesa dos adversários, que tentavam de tudo para fechar o gol. No entanto, Meuniuer abriu o placar aos 24 minutos após dar um chapéu no zagueiro, finalizando com um golaço. No último minuto da primeira etapa, Lucas fez bela jogada pela ponta direita, cruzou e, ao tentar desviar, Touré mandou contra o próprio patrimônio, fazendo 2 a 0 para o PSG.

Aos cinco minutos da segunda etapa, Thiago Silva aumentou a diferença, colocando 3 a 0 o placar. Mesmo com a vantagem, os donos da casa não deixaram de pressionar. Aos 17, Cavani foi derrubado pelo goleiro Delecroix na área e ele mesmo marcou o quarto dos parisienses de pênalti. Aos 25, Lucas recebeu lançamento na área e fez um belo gol de cobertura, fechando a goleada em 5 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos