Topo

Gabriel Xavier diz que deseja definir futuro antes do fim de ano

21/12/2016 16h16

Em entrevista ao programa Conexão EI, do canal Esporte Interativo, o meia Gabriel Xavier, que pertence ao Cruzeiro, deu pistas sobre o seu futuro. Vinculado à Raposa até fevereiro de 2018, Xavier disputou o último Brasileirão pelo Sport, emprestado pelo time mineiro.

Mas, o empréstimo se encerrou e agora o seu futuro está indefinido. Ainda não se sabe se ele voltará para a Toca da Raposa ou se será emprestado para outro time. Aos 23 anos, Gabriel Xavier, porém, destacou que pretende resolver sua situação ainda este ano.

-Agora encerrou meu vínculo com o Sport. A princípio, volto para me apresentar ao Cruzeiro, com o qual tenho contrato. A gente deve resolver esta semana para ver o que eu faço da minha vida em 2017-disse.

-Onde for para seguir minha vida, serei feliz. Graças a Deus há muitas portas em clubes sendo abertas para mim. Vou pensar esta semana com muito carinho em tudo isso. Mas tenho carinho grande pelos dois times (Sport e Cruzeiro). Então, onde eu ficar, estarei muito feliz- completou.

O Cruzeiro só emprestou o meia, em fevereiro, pois o próprio Gabriel Xavier pediu. Ele destacou que queria ter mais oportunidades de jogar, o que não vinha acontecendo com frequência.

-Peguei o Cruzeiro numa situação de mudança. O time vinha de um bicampeonato brasileiro e estava em transição. Saíam jogadores, chegavam novos jogadores. Essa transição, às vezes, é um pouco demorada. Acredito que, claro, quando um jogador pede para ser emprestado, é porque ele quer trabalhar- comentou.

-No Cruzeiro tive poucas oportunidades, mas nas oportunidades que tive, graças a Deus pude ir bem e mostrar meu trabalho. Isso foi fundamental para mim como experiência, até para amadurecer. Neste ano fiz 42 partidas pelo Sport, foi bom para ganhar amadurecimento dentro e fora de campo. Vou levar isso para 2017 e com certeza crescerei- finalizou.