Gatito Fernández tem condições para disputar titularidade com Jefferson? Especialistas analisam

Com a saída de Sidão para o São Paulo, o Botafogo se viu na situação de ter que encontrar um goleiro a altura para suprir as necessidades do time. A contratação logo foi anunciada e o goleiro Gatito Fernandez será o novo titular do Botafogo enquanto Jefferson se recupera de cirurgia.

Em 2016, quando defendia o Vitória, Gatito foi um dos responsáveis pelo acesso do clube baiano à Série A, após substituir Fernando Miguel no meio da Série B.

Gatito defendeu o Figueirense na última temporada, mas o clube, que terminou o Campeonato Brasileiro com apenas 37 pontos, foi rebaixado para a Série B. Apesar da temporada ruim, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirma que Gatito tem qualidade e não deixará Sidão fazer falta ao Botafogo.

- Juro que ficaria com todos eles (Sidão, Diogo Barbosa e Neilton) se eu pudesse, mas infelizmente, não dá. O único que não me deixa saudade, por ter exercido direito dele, é o Sidão. Nós confiamos muito no Gatito Fernandez e no Jefferson.

Helton Leite permanecerá na reserva. Quando Jefferson se recuperar e voltar a atuar pelo Botafogo, é provável que tenha de volta seu posto de goleiro titular do time, mas isso pode depender da atuação de Gatito.

Sobre a possibilidade de Gatito continuar sendo titular após a volta de Jefferson, o jornalista Paulo Branchi da Rádio CBN de Florianópolis acredita na capacidade de Gatito, mas diz que Jefferson tem titularidade absoluta, por ser considerado ídolo.

- Ele tem condições de ser titular, mas na disputa com o Jefferson, o Jefferson ganha a titularidade, porque já é ídolo da torcida do Botafogo e não deixou nada a desejar enquanto defendia o time, antes de passar pela cirurgia e ter que ficar fora de campo. Mas o Gatito é um bom goleiro, se posiciona bem, sabe defender com os pés também. A condição dele é boa, a saída também e ele exerce muita liderança. É bom ter um goleiro como ele em qualquer time, ainda mais em um time que busca um goleiro a altura do último (Sidão).

O ex-goleiro do Botafogo, Ricardo Cruz, que conquistou os Campeonatos Cariocas de 89 e 90, afirma que o desempenho dele deve ser analisado, porque ele vai entrar na função de titular como Sidão entrou e fez boas partidas pelo clube.

- A exemplo do que aconteceu com Sidão, será a mesma coisa. Ele entrou pra substituir Jefferson, assim como Gatito, e com o passar do tempo, seu desempenho foi sendo analisado e ele mostrou um bom serviço, o que fez alguns duvidarem da volta de Jefferson como titular. O Gatito precisa ser analisado. Precisamos esperar a atuação dele no Botafogo para julgar se ele vai ter capacidade de se garantir como titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos