Inter aguarda por liberação do Shakhtar para fechar com Taison

Depois de repatriar D'Alessandro, o Internacional sonha com a volta de Taison ao Beira-Rio. O empresário do jogador, Alcyone Dornelles, se reuniu na tarde desta quarta-feira com a diretoria colorada e confirmou que o atacante tem o interesse de defender o clube gaúcho no ano que vem.

- Embarcaremos para a Ucrânia no dia 3 de janeiro e passaremos a negociar com o Shakhtar a liberação do Taison. Inter e Taison estão acertados, mas precisamos convencer o Shakhtar a emprestá-lo - afirmou Dornelles ao jornal Zero Hora.

Roberto Melo, vice de futebol do Inter e um dos responsáveis pela negociação, acredita que será um sonho contar de novo com Taison. No entanto, o dirigente também prega cautela, uma vez que vê a contratação do atleta do Shaktar Donetsk como algo bastante complexo.

- É um sonho a ser realizado (a contratação do Taison). Mas claro que faremos o maior esforço possível - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, complementando:

- Só havendo a prorrogação do contrato com o Shakhtar que conseguiremos compor uma negociação. Mas é muito complexo. São várias situações. Ele tem contrato que vence no ano que vem, tem outros clubes interessados também.

Taison é formado nas categorias de base do Internacional, onde despontou em 2007 e conquistou a Libertadores de 2010. Ao deixar o Beira-Rio, o atleta foi para o Metalist, da Ucrânia, antes de ser transferido para o Shakhtar Donetsk, em 2013. Aos 28 anos, o atacante é um dos destaques da equipe ucraniana. Nesta temporada, ele anotou três na liga nacional, que tem o Shakhtar como líder, com 47 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos