Santos discute valores por Camacho e aguarda Dorival para avançar

  • Ivan Storti/Santos FC

    Santos aguarda um posicionamento do técnico Dorival Jr. (foto) para avançar na negociação

    Santos aguarda um posicionamento do técnico Dorival Jr. (foto) para avançar na negociação

Além dos gringos Cazares, Guerra e Berrío, o Santos demonstrou interesse na contratação de mais um jogador estrangeiro. Como revelado pelo LANCE! na última terça-feira, o presidente Modesto Roma Júnior se reuniu com representantes do meia Néstor Camacho, do Guaraní (PAR) e buscou informações a respeito da situação do jogador.

Na reunião, que também tratou de contratações para o futebol feminino do Peixe, Modesto voltou a discutir a situação do atleta de 29 anos que já havia sido sondado pelo clube no início do ano. Destaque do time campeão paraguaio e autor de 18 gols em 43 jogos no ano, Camacho não terá sua saída facilitada para o futebol brasileiro.

Classificado para a Libertadores, o Guaraní não deseja abrir mão de seu principal destaque, ainda mais para um clube "concorrente". Os 50% dos direitos econômicos que os paraguaios aceitariam negociar estão aproximadamente na casa de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,4 milhões).

O presidente santista ainda trata de negociar o valor estipulado, principalmente por conta do interesse do técnico Dorival Júnior em Camacho. As conversas, aliás, só serão retomadas após o treinador do Peixe retornar dos Estados Unidos, onde passa férias com sua família após conquistar o vice-campeonato brasileiro, e definir se realmente deseja a contratação do paraguaio.

Dorival e Modesto devem dar continuidade ao planejamento da próxima temporada. Por enquanto, o dirigente aproveita sua estadia no Paraguai para o sorteio da Libertadores nesta quarta-feira na sede da Conmebol e tenta resolver as contratações de Cazares e Marcos Guilherme, dupla que Dorival Júnior já deu o sinal positivo antes do fim da temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos